Tribuna Ribeirão
Esportes

Positivo para o coronavírus, Djokovic afirma: ‘Estávamos errados e era cedo demais para fazer o torneio’

REUTERS

O sérvio Novak Djokovic veio a público novamente nes­ta terça-feira para lamentar os casos de covid-19 entre parti­cipantes do torneio de exibição que promoveu nos últimos dias. O tenista número 1 do mundo disse que errou na avaliação ao realizar a competição com torci­da, e sem cuidados de distancia­mento. “Estávamos errados e era cedo demais (para promover o evento)”, declarou.

“Lamento muito que o nos­so torneio tenha causado danos. Tudo o que os organizadores e eu fizemos no mês passado, fize­mos com um coração puro e in­tenções sinceras. Acreditávamos que o evento cumprisse todos os protocolos de saúde e que a nos­sa região parecia em boas con­dições para finalmente unir as pessoas por razões filantrópicas. Estávamos errados e era cedo demais. Não posso expressar o quanto sinto muito por este e todos os casos de infecção”, de­clarou o sérvio, nas redes sociais.

Foi a segunda vez que Djokovic se manifestou sobre o caso nesta terça. Antes, anun­ciara que ele e sua esposa, Jelena, também testaram positivo para a covid-19. O mesmo já havia acontecido com o croata Borna Coric, o búlgaro Grigor Dimi­trov e o sérvio Viktor Troicki nos últimos dias. Além dos jo­gadores, foram confirmados os casos da esposa de Troicki, Ale­xandra, em fase final de gravi­dez, o técnico Christian Groh e o preparador físico Marko Paniki.

O resultado positivo de Djokovic ampliou ainda mais as críticas ao evento e a sua ini­ciativa de realizar o torneio, com arquibancadas cheias, sem dis­tanciamento social. Raros tor­cedores usavam máscaras nas partidas disputadas no evento Adria Tour, realizado em Bel­grado, na Sérvia, e também em Zadar, na Croácia.

“Se você compareceu aos jo­gos da Adria Tour ou esteve com alguém que foi ao evento, faça o teste e pratique o distanciamen­to social. Para aqueles em Bel­grado e Zadar, compartilhare­mos imediatamente os recursos de saúde. O restante do torneio foi cancelado e continuaremos focados em todos aqueles que foram afetados. Eu oro pela re­cuperação completa de todos”, completou Djokovic, no comu­nicado divulgado nesta tarde.

A realização do torneio de exibição em meio à pandemia de coronavírus gerou críticas de diversas partes. Até o australiano Nick Kyrgios, conhecido rival de Djokovic, atacou o sérvio nas redes sociais. O líder do ranking também ouviu críticas por parte do presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.

No Brasil, o duplista Bruno Soares classificou o evento de “show de horrores”. Ele é um dos integrantes do Conselho dos Joga­dores na ATP, grupo que é presidi­do justamente por Djokovic.

Referência do tênis brasilei­ro, Fernando Meligeni também reprovou a ideia de realizar o evento neste momento. “Desta vez ele mostrou um egoísmo e um enfrentamento que vai em contra a tudo que a população pensa ou precisa. Ele não é res­ponsável sozinho. O Dimitrov, o Coric e todos que lá estavam jo­gando e assistindo são responsá­veis pelos seus atos. Ninguém os obrigou, mas ele infelizmente é o número 1 do mundo que fala em nome de todos os jogadores do planeta. Hoje o 200, 330 do mun­do ou o menino que tem apenas 1 ponto da ATP respondem pelas atitudes do Djokovic”, disse Me­ligeni, nas redes sociais. “Djoko­vic cometeu sua pior dupla falta”.

Postagens relacionadas

Comercial contrata goleiro Pablo

William Teodoro

Paulistão não tinha apenas um grande em semifinais havia 38 anos

William Teodoro

Para Ana Moser, nova lei tem potencial de estruturar esporte no país

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com