Entre as vítimas, em Ribeirão, estão uma comerciante, um programador e uma pesquisadora
Um cidadão português suspeito de crimes de estelionato aplicados pela internet foi detido neste domingo (22), na avenida Antônia Mugnatto Marincek, Complexo Ribeirão Verde, zona Leste de Ribeirão Preto.
Bruno Miguel Torres Minguachos, 37, está em situação irregular no Brasil desde 2009.
Na Central de Flagrantes, o indiciado confessou os crimes em depoimento.
Bruno relatou que é formado em engenharia civil e trabalhava como projetista em Portugal, mas, morando ilegalmente no Brasil, não consegue emprego formal.
O suspeito disse ainda que “fazia anúncios falsos e as pessoas compravam, somente isso. Por necessidade, por isso fiz isso. Não tenho documentos no Brasil, então não consigo trabalho, mesmo sendo formado não tem como, porque as pessoas pedem carteira de trabalho e eu não consigo isso”, falou.
Durante a abordagem, constataram que o visto de permanência dele no país está vencido desde 20 de agosto de 2009.
Levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prestou depoimento, foi apresentado na Delegacia da Polícia Federal, onde sua condição irregular foi confirmada, retornou e foi liberado, enquanto segue investigado por suspeita de estelionato.
Entre as vítimas do suspeito estão uma comerciante de produtos congelados que vendeu e não recebeu, um programador e uma pesquisadora de Ribeirão Preto. Eles compraram um notebook que não foi entregue.
O indiciado também é investigado por outros golpes no país. Uma denunciante de Sorocaba alega que o português deixou de pagar os aluguéis de um imóvel. Bruno também é suspeito de vários estelionatos em Portugal.