Estação de esqui mais antiga da América Latina, Portillo celebra sete décadas de existência em 2019. Para continuar sempre moderna e com as melhores opções de esportes de neve e hospedagem, fez grandes investimentos na experiência do turista para a próxima temporada de inverno, que começa em 22 de junho e segue até 5 de outubro.
Para começar, o sistema de fabricação de neve foi modernizado para assegurar boas condições de pistas do início ao fim da temporada. Com um custo total de US$ 3,5 milhões, foram adicionadas 25 novas máquinas automáticas, que atenderão no total 10 hectares e nove pistas. Na última temporada, os equipamentos cobriam apenas dois hectares e parte de três pistas.
O hóspede também encontrará novidades e melhorias no Hotel Portillo, o principal do lugar. Os apartamentos familiares dos 3º, 4º e 5º andares acabam de ser renovados e agora estão ainda mais cômodos e com nova decoração. Também mantiveram a linha clássica do hotel, já conhecida e apreciada.
Além do hotel, Portillo oferece mais três tipos de acomodação: os lodgesOctagon e Inca e cinco chalés. É uma oportunidade para que todos possam usufruir da neve de Portillo com diferentes orçamentos. Para mais informações, visite www. skiportillo.com.
Sobre Portillo
Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.
Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.
A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maître, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob’s, que fica no alto da montanha – é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego – e na lanchonete Ski Box, na base da pista LasLomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.
À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.
Entre as opções de hospedagem, destaque para o confortável Hotel Portillo, que possui 123 apartamentos – entre duplos e familiares -, alguns com uma incrível vista para a Laguna del Inca e outros para um bonito vale.
A poucos metros dali, os visitantes também podem hospedar-se nos lodgesOctagon e Inca. No primeiro, há 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo. Já o segundo é a melhor opção para mochileiros e jovens. Seus 20 quartos são um pouco menores e podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Para completar, há cinco chalés que garantem conforto e comodidade a famílias ou grupos de amigos e atendem de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios. Todos possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.
Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino.