O Ministério do Turismo e a Embratur vão usar o Portal Visit Brasil de forma integrada na promoção de destinos nacionais para turistas brasileiros e estrangeiros. O endereço eletrônico http://www.visitbrasil.com aborda informações sobre os destinos brasileiros em três idiomas: português, inglês e espanhol. A integração também vai disponibilizar os conteúdos produzidos pelo Ministério do Turismo sobre os destinos nacionais, que levam em consideração o perfil do viajante doméstico.
“A integração de conteúdos entre MTur e Embratur amplia a divulgação dos destinos nacionais porque otimiza essa importante ferramenta de promoção. O conteúdo será customizado para os mais distintos públicos”, destacou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Ele ressaltou que os destinos apresentados para os estrangeiros por meio do Portal Visit Brasil também estão aptos a atender os turistas do mercado doméstico.
Ao acessar o portal, o turista brasileiro ou estrangeiro vai encontrar informações sobre atrativos, roteiros, produtos e experiências turísticas nacionais. A plataforma digital oferece imagens dos principais destinos brasileiros com o objetivo de inspirar viagens inesquecíveis pelo Brasil inteiro. Com o novo perfil da ferramenta, também ficará mais fácil acessar o banco de imagens do Ministério do Turismo. O álbum digital tem mais de 6 mil fotos de alta qualidade com download gratuito* tanto para gestores, mercado, imprensa e também por turistas que pesquisam destinos.
VISIT BRASIL CONNECT – A plataforma digital Visit Brasil abriga, ainda, uma rede social de relacionamento entre o mercado, gestores públicos locais, entidades representativas e os públicos internos da Embratur e do MTur. Segundo o coordenador de Marketing Digital da Embratur, Tiago Tomazella, a Visit Brasil Connect funciona como uma rede corporativa. A ferramenta de comunicação interna será expandida e contará, também, com a participação do trade turístico nacional.
mediante inclusão do crédito da foto no formato Nome do Fotógrafo/Banco de Imagens MTur*