Tribuna Ribeirão
Esportes

Por sobrevivência na Copa Paulista, Comercial visita o Velo Clube

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Vencer ou vencer. Essa é a mentalidade do Comer­cial para a partida diante do Velo Clube, nesta terça-feira (5). Um triunfo em Rio Cla­ro mantém o Leão do Norte com chances de classificação. Uma derrota pode deixar praticamente sacramentada a eliminação alvinegra.

Para a partida, o técnico Gustavo Marciano terá uma novidade que ainda não pôde contar durante a competição, todo o seu elenco à disposi­ção. O Comercial não tem nenhum jogador suspenso ou no departamento médico para o importante confronto.

Expulso contra o Botafogo, o zagueiro Luiz Eduardo retor­na e deve voltar ao time titular. Desta forma, Diogo Rangel, que atuou na última partida, vai para o banco de reservas. A dupla de zaga provavelmente será formada por Luiz Eduar­do e Maycon Douglas.

Outro nome que pode aparecer entre os relacionados é o meio-campista Matheus China. Ele foi contratado após um período de avaliação no clube, mas às vésperas do ini­cio da Copa Paulista sentiu uma lesão muscular e ainda não foi relacionado para ne­nhuma partida.

China foi um dos desta­ques da campanha que cul­minou com o acesso do Co­mercial para a Série A3 em 2018. Desde então, ele entrou em campo apenas 14 vezes. China está fora de combate desde 2019, quando passou por uma importante cirurgia no joelho. Recuperado, ele tenta retomar a carreira no Leão do Norte.

Apesar das alterações, o Comercial não deve ter gran­des mudanças em seu time titular. A tendência é que o Bafo comece o jogo com a se­guinte escalação: Jordan; Luís Roberto, Maycon Douglas, Luiz Eduardo e Willian; Vitor Hugo, Marcelo Teixeira (Ju­ninho), Guilherme Pitbull e Danillo Ribeiro; Victor Sapo e Willian Medina (Caio Vieira).

O duelo é de extrema importância para o técnico Gustavo Marciano, que está na corda bamba após o ini­cio ruim de Copa Paulista. De acordo com Acleisson, diretor de futebol do Leão do Norte, não está descartada uma modificação no coman­do da equipe em caso de um resultado negativo.

“A gente entende se não tiver o resultado, porque há trocas, não é o ideal, mas pode acontecer. Porém a gente ain­da espera e trabalha para que o resultado nos ajude, vire a chavinha, esses jogadores credenciados comecem a nos ajudar um pouquinho mais dentro de campo, apesar de que tenho certeza que é um grupo que treina muito, mas as coisas não andaram”, afir­mou Acleisson.

Com apenas dois pontos ganhos, o Leão do Norte é terceiro colocado no grupo 1. O Botafogo é o líder, com sete pontos. Na segunda posição vem o Votuporanguense, que tem seis. O duelo com o Velo Clube acontece às 15h, no es­tádio Benitão, em Rio Claro.

Postagens relacionadas

Buscando sobrevivência na Série B, Botafogo visita o Brasil de Pelotas

Redação 1

Temporada, Europa e Comercial: Wesley Tanque fala sobre ano artilheiro e passagem na República Tcheca

William Teodoro

Vaiada, seleção sub-20 só empata em amistoso com a Colômbia em Belo Horizonte

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com