O Botafogo começa neste sábado (9) uma de suas sequências mais importantes na temporada. Diante da Chapecoense, o time comandando por Moacir Júnior pode definir se segue na luta para permanecer na Série B ou se entrega os pontos de vez para o rebaixamento.
Para o duelo, o Pantera vai contar com os retornos de Jordan e Val, que não enfrentaram o Paraná por estarem suspensos. A tendência é que Val volte ao time titular. Jordan deve seguir no banco de reservas.
Desta vez, quem fica de fora por conta de suspensão é o lateral-direito, quem vem sendo improvisado na linha de frente, Jeferson. Além dele, Moacir Júnior também não conta com Naldo, que segue entregue ao departamento médico.
Luketa, que está recuperado de lesão, volta a ficar à disposição e deve aparecer no banco de reservas. Quem pode pintar como novidade entre os relacionados é o meio-campista Matheus Índio, que chegou para a reta final da Série B, mas se machucou nos primeiros minutos de sua estreia pelo Pantera.
Rafinha e Wesley já voltaram a trabalhar no campo com o grupo, mas ainda são dúvidas para a partida. Rafinha está de fora desde a vitória contra a Ponte Preta. O meio-campista é um dos principais jogadores do Tricolor nesta Série B. Já Wesley, que tem um desconforto muscular, não atuou contra o Paraná na última rodada.
Outro que é dúvida para a partida é o atacante Judivan. Entretanto, o jogador não tem problemas médicos. Sua ausência pode acontecer por opção do treinador. Diante do Paraná, Judivan sequer foi relacionado para o confronto.
O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Igor Bohn; Val (Raniele), Robson e Wallison Maia E Guilherme Romão; Ferreira, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Michel Douglas e Dodô (Wesley).
Histórico do confronto
Pela segunda vez na história, o Botafogo enfrentará a Chapecoense em jogos oficiais. A partida será realizada neste sábado (9), às 21h, no estádio Santa Cruz, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Verdão do Oeste bateu o Pantera com o placar de 1 a 0. Bruno Silva fez o gol dos catarinenses.
O Tricolor disputa a Segunda Divisão Nacional pelo segundo ano consecutivo após conquistar o acesso em 2018.
Já a Chapecoense foi rebaixada na temporada passada após ficar seis anos consecutivos na elite do futebol brasileiro. A equipe catarinense, que estava fora das competições nacionais, começou sua ascensão em 2009, quando foi terceira colocada na Série D e conquistou o acesso. Três anos depois, ficou novamente na terceira posição da Série C subindo para a Série B. Em 2013, foi vice-campeã da Série B e chegou à elite.