Tribuna Ribeirão
Esportes

Por sobrevivência, Botafogo busca vitória diante da Chapecoense

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo começa neste sá­bado (9) uma de suas sequências mais importantes na temporada. Diante da Chapecoense, o time comandando por Moacir Júnior pode definir se segue na luta para permanecer na Série B ou se entrega os pontos de vez para o rebaixamento.

Para o duelo, o Pantera vai contar com os retornos de Jor­dan e Val, que não enfrentaram o Paraná por estarem suspensos. A tendência é que Val volte ao time titular. Jordan deve seguir no banco de reservas.

Desta vez, quem fica de fora por conta de suspensão é o late­ral-direito, quem vem sendo im­provisado na linha de frente, Je­ferson. Além dele, Moacir Júnior também não conta com Naldo, que segue entregue ao departa­mento médico.

Luketa, que está recuperado de lesão, volta a ficar à disposi­ção e deve aparecer no banco de reservas. Quem pode pintar como novidade entre os relacio­nados é o meio-campista Ma­theus Índio, que chegou para a reta final da Série B, mas se ma­chucou nos primeiros minutos de sua estreia pelo Pantera.

Rafinha e Wesley já volta­ram a trabalhar no campo com o grupo, mas ainda são dúvidas para a partida. Rafinha está de fora desde a vitória contra a Ponte Preta. O meio-campista é um dos principais jogadores do Tricolor nesta Série B. Já Wesley, que tem um desconfor­to muscular, não atuou contra o Paraná na última rodada.

Outro que é dúvida para a partida é o atacante Judivan. Entretanto, o jogador não tem problemas médicos. Sua ausên­cia pode acontecer por opção do treinador. Diante do Paraná, Judivan sequer foi relacionado para o confronto.

O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte escala­ção: Igor Bohn; Val (Raniele), Robson e Wallison Maia E Guilherme Romão; Ferreira, Victor Bolt e Matheus Anjos; Ronald, Michel Douglas e Dodô (Wesley).

Histórico do confronto
Pela segunda vez na his­tória, o Botafogo enfrentará a Chapecoense em jogos ofi­ciais. A partida será realizada neste sábado (9), às 21h, no estádio Santa Cruz, pela 33ª rodada da Série B do Campe­onato Brasileiro. No primeiro turno, o Verdão do Oeste ba­teu o Pantera com o placar de 1 a 0. Bruno Silva fez o gol dos catarinenses.

O Tricolor disputa a Se­gunda Divisão Nacional pelo segundo ano consecutivo após conquistar o acesso em 2018.

Já a Chapecoense foi rebai­xada na temporada passada após ficar seis anos consecu­tivos na elite do futebol bra­sileiro. A equipe catarinense, que estava fora das competi­ções nacionais, começou sua ascensão em 2009, quando foi terceira colocada na Série D e conquistou o acesso. Três anos depois, ficou novamente na terceira posição da Série C subindo para a Série B. Em 2013, foi vice-campeã da Série B e chegou à elite.

Postagens relacionadas

Pantera mantém boa distância em relação a zona de rebaixamento  

Redação 2

Neymar nega crime de estupro

Redação 1

Hemerson Maria quer Botafogo mais equilibrado dentro de campo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com