Tribuna Ribeirão
Esportes

Por reabilitação, Botafogo visita o Oeste

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo visita o Oeste nesta terça-feira (5), às 19h15, na Arena Barueri, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Buscando se reabilitar na competição, o Pantera vai contar com três im­portantes reforços.

Ausentes no confronto diante do Coritiba por conta de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Pará, Pablo e Júlio César voltam para dar mais opções ao téc­nico Hemerson Maria.

Pará e Pablo devem retornar ao time titular nas vagas de Vi­nicius Freitas e Willian Oliveira, respectivamente. Já Júlio César, disputa posição com Felipe Sa­raiva, que deve começar jogan­do ao lado de Bruno Moraes no comando do ataque.

Nas demais posições, a ten­dência é que Maria não faça ou­tras modificações e mantenha a estrutura que vem atuando nos últimos jogos. A trinca de vo­lantes formada por Pablo, Me­ritão e Marlon Freitas também deve ser mantida. Nadson, que vem sendo destaque nos trei­namentos, pode aparecer no time titular na vaga de Meritão. Entretanto, Meritão ainda está na frente da disputa.

Os desfalques para o con­fronto são Leandro Amaro, que foi expulso após o término do jogo contra o Coritiba, e Naylhor e Dodô, que estão entregues ao departamento médico. O jovem Dodô, inclusive, deve passar por cirurgia no joelho para correção de ruptura do ligamento cruza­do nesta terça.

O Botafogo deve começar jogando com a seguinte escala­ção: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Hi­gor Meritão (Nadson) e Marlon Freitas; Murilo, Bruno Moraes e Felipe Saraiva (Júlio César).

Atualmente, o Botafogo ocu­pa a nona posição na competi­ção com 44 pontos, contra 51 do Atlético-GO, quarto colocado. Já o Oeste está na 14ª posição com 39 pontos. O Pantera não vence há duas rodadas e somou ape­nas um ponto nos últimos três jogos, que eram considerados confrontos diretos.

Histórico do Confronto
No total, o Tricolor e o time rubro-negro já jogaram 12 ve­zes na história. O Pantera tem cinco vitórias, contra quatro do rival. O confronto registra tam­bém três empates.

O último revés do Botafogo diante do adversário ocorreu no dia 2 de fevereiro de 2011. Na oportunidade, o Oeste venceu o Tricolor por 1 a 0, pela sexta ro­dada da primeira fase do Cam­peonato Paulista da Série A1.

Desde então, o Pantera con­quistou quatro vitórias e dois empates contra o rival. O último resultado positivo foi há pou­co mais de três meses. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu o Oeste por 3 a 2, pela 14ª roda­da da Série B do Brasileiro. Na época, os gols do Tricolor foram marcados por Luiz Otávio, Mu­rilo e Rafael Costa.

Postagens relacionadas

Daniel Alves alega ter raízes na Espanha, mas continua preso após Justiça negar 3º recurso

William Teodoro

Presidente da Uefa ameaça afastar futebol belga de futuras competições

Redação 1

Comercial se prepara para encarar o Linense nas quartas da Série A3

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com