Eliminado de forma precoce na Série A3, o Comercial estuda não participar da Copa Paulista de 2021. Em dificuldades financeiras, o clube ainda não confirmou sua participação na competição.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Leão do Norte, a prioridade no clube é pensar no acerto financeiro com o elenco que disputou o campeonato estadual.
“Vamos resolver na próxima semana. Está prematura qualquer ação, nosso planejamento é fazer o ajuste financeiro com os atletas. Estamos voltados a isso. Depois vamos definir sobre Copa Paulista em reunião com a diretoria”, disse Lourenço.
Ainda de acordo com o diretor, o Comercial é um clube com boa estrutura, mas com graves problemas financeiros. Para ele, o mais importante é fazer o que for mais benéfico para a saúde financeira do clube.
“A Copa Paulista te dá visibilidade e possibilidade para buscar calendário, seja com Copa do Brasil ou Série D, mas esse momento adverso de pandemia, sem público, a estrutura do Comercial é boa, mas financeira estamos aquém. Temos que fazer futebol com responsabilidade. Não podemos expor mais o clube”, afirmou.
Em 21 edições da Copa Paulista, o Comercial ficou de fora em 2007, por questões técnicas, em 2015, por opção de reestruturação de sua diretoria com o rompimento do contrato com a Lacerda Sports, em 2017 e 2018 por ter sido rebaixado na A3 e disputado a quarta divisão.
O Comercial tem alguns jogadores que possuem contrato até o final do ano. Outros já tiveram seus vínculos encerrados, como o atacante Rafael Tanque, e estão livres para seguir suas carreiras em outras equipes. A tendência é que a participação ou não do Leão na Copa Paulista seja definida até a próxima semana.