Tribuna Ribeirão
Artigos

Por que não sou candidato à reeleição?

Minha decisão de não disputar a reeleição para deputado estadual e apoiar a pré-candidatura do meu filho, o verea­dor Mauricio Gasparini (também presidente do Parlamento Regional Metropolitano da Região Metropolitana de Ribeirão Preto) resultou de profundas reflexões da qual participaram meus familiares e amigos mais próximos. Ainda estou, com a graça de Deus, gozando de boa saúde, lúcido e com ânimo para enfrentar – além do deslocamento semanal até São Paulo – a jornada de audiências, reuniões e visitas às cidades onde sou votado próprias de um parlamentar no pleno exercício de seu mandato.

Fui 4 vezes prefeito de Ribeirão Preto, vereador, de­putado federal e já estou no meu terceiro mandato como deputado estadual. Estímulos e incentivos para disputar um quarto mandato não faltaram por parte de amigos e lideran­ças políticas da minha cidade e da região da qual me orgulho de ser representante. Tenho convicção, nesses 60 anos de vida pública, de ter sempre combatido o bom combate, sabendo respeitar meus adversários e jamais desconsiderando qual­quer eleitor.

Definitivamente, pela primeira vez, em muitos anos, vou participar de uma campanha não como candidato mas, sim, como eleitor. Se escolhi o Mauricio para indicar e apoiar não é, simplesmente, por ser meu filho mas sim por ver, nele, as quatro qualidades básicas para um postulante de um cargo público: é honesto (item fundamental!), idealista, competen­te e corajoso nas suas decisões, conforme tem demonstrado no seu desempenho como vereador na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

As cidades da região de Ribeirão Preto poderão continu­ar tendo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, posso garantir, um representante atento e empenhado em bem representa-las.

Em sua convenção estadual, no próximo dia 28, o PSDB deverá homologar, entre outras candidaturas, a do Mauricio que terá, caso venha a ser eleito, a responsabilidade de hon­rar não apenas o nome da família Gasparini como, igualmen­te, a representatividade da própria Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Mesmo abdicando da disputa de um novo mandato parla­mentar, não pretendo abdicar da minha cidadania e também dos compromissos que assumi, nos últimos oito anos, com cada uma das cidades das quais me tornei representante. Continuarei atuante inclusive dando, quando solicitado, reta­guarda e respaldo às eventuais iniciativas do interesse dessas comunidades com as quais construí uma sólida relação, mui­tas delas me honrando com títulos de “cidadão honorário”.

Postagens relacionadas

Bolsonaro começa a descer a ladeira

Redação 1

Água, bem finito com poder infinito

Redação 1

Não é reforma, é desmonte do serviço público!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com