Tribuna Ribeirão
Esportes

Por equilíbrio, clubes paulistas combinam de voltar juntos aos treinamentos

A reunião entre a FPF (Fe­deração Paulista de Futebol) e os 16 clubes integrantes da primeira divisão estadual não serviu apenas para que a enti­dade divulgasse sua intenção de terminar a competição dentro de campo. Serviu tam­bém para as equipes entrarem num acordo de quando retor­nar aos treinamentos.

Essa decisão foi tomada de maneira unânime, para não criar uma sensação de concor­rência entre os clubes. O Cam­peonato Paulista foi interrom­pido quando ainda restavam duas rodadas a serem disputa­das, além dos playoffs.

A volta aos treinos, porém, não tem data marcada. Um ce­nário positivo discutido na reu­nião prevê que isso possa acon­tecer na primeira quinzena de maio. Mas isso depende muito mais da evolução do combate à pandemia do coronavírus do que de decisões tomadas por dirigentes de futebol.

Também durante a video­conferência os dirigentes acor­daram que um período de 15 dias de treino seria o ideal antes do reinício dos jogos – mas os próprios cartolas sabem que esse período previsto para uma nova pré-temporada tende a dimi­nuir conforme se alongue a ne­cessidade de isolamento social.

Postagens relacionadas

Comercial comemora 113 anos com festa no Palma Travassos 

Redação 2

Palmeiras anuncia fim das negociações para contratar Sampaoli

Redação 1

Ainda sem Soteldo, Sampaoli tem a volta de Derlis González em treino do Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com