A reunião entre a FPF (Federação Paulista de Futebol) e os 16 clubes integrantes da primeira divisão estadual não serviu apenas para que a entidade divulgasse sua intenção de terminar a competição dentro de campo. Serviu também para as equipes entrarem num acordo de quando retornar aos treinamentos.
Essa decisão foi tomada de maneira unânime, para não criar uma sensação de concorrência entre os clubes. O Campeonato Paulista foi interrompido quando ainda restavam duas rodadas a serem disputadas, além dos playoffs.
A volta aos treinos, porém, não tem data marcada. Um cenário positivo discutido na reunião prevê que isso possa acontecer na primeira quinzena de maio. Mas isso depende muito mais da evolução do combate à pandemia do coronavírus do que de decisões tomadas por dirigentes de futebol.
Também durante a videoconferência os dirigentes acordaram que um período de 15 dias de treino seria o ideal antes do reinício dos jogos – mas os próprios cartolas sabem que esse período previsto para uma nova pré-temporada tende a diminuir conforme se alongue a necessidade de isolamento social.