O trabalho vai continuar no Comercial. Por aclamação, Ademir Chiari foi reeleito presidente do Leão do Norte. O novo mandato vai até 2023. O “pleito” que definiu a continuidade de Chiari foi realizado na última segunda-feira (22).
Nos últimos meses, Chiari chegou a dizer que não sabia se seguiria no comando do Leão do Norte. O dirigente atravessa um momento delicado em sua vida pessoal. Chiari está passando por tratamento médico por conta de um problema de saúde.
Mesmo com o desgaste, o mandatário atendeu um pedido do atual grupo que gere o futebol do Alvinegro e vai seguir à frente da direção executiva do clube.
Também fazem parte da chapa aclamada: Fausi Henrique (1º vice), Adriano Soares (2º vice), Dorival Luiz (3º vice), Lucas Marques (4º vice) e Jacques Bartolomeo (5º vice). José Lourenço também continuará no cargo de diretor de futebol do Leão.
Ademir Chiari está no comando do Leão do Norte desde 2017. Na ocasião, Ademir também foi eleito por aclamação, no lugar de Breno Spinelli, que deixou o comando do Leão do Norte antes do término de sua gestão.
Sob o comando de Chiari, o Comercial conquistou o acesso para a Série A3 em 2018 e bateu na trave do acesso para a A2 em duas oportunidades. Em 2019 parou no Desportivo e Brasil e em 2020 no E.C São Bernardo.
O Leão do Norte fecha sua participação na primeira fase da Copa Paulista nesta quarta-feira (25), às 15h, diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa. O Comercial já está classificado para as oitavas de final.