Por: Adalberto Luque
Uma operação da Polícia Civil flagrou um ponto de venda de medicamentos controlados e anabolizantes, nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira (21).
Depois de receberem uma denúncia anônima sobre um estabelecimento que faria a venda ilegal das substâncias, os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) foram até o local e constataram a irregularidade.
Logo que os policiais chegaram em frente ao estabelecimento, um dos funcionários correu para dentro de uma sala, tentando ocultar os remédios. Ele e outro suspeito foram abordados. Durante as buscas, os agentes encontraram cinco ampolas de anabolizantes.
Dentro do carro de um dos homens que estavam no local, havia mais 145 ampolas de anabolizantes, 28 caixas e 295 comprimidos de medicamentos de uso controlado.
Todos os remédios foram apreendidos. Os dois suspeitos, de 40 e 46 anos, foram conduzidos para a sede da DEIC, onde o caso foi registrado como crime de falsificar, corromper, adulterar e alterar produtos terapêuticos ou medicinais. As investigações prosseguem para saber se há mais envolvidos com a venda ilegal.