A ponte sobre o córrego na avenida Ubirajara de Souza Roxo, que interliga a Rodovia José Fregonesi (SP-328) ao Condomínio Royal Park, está com problemas estruturais em uma das pistas. As falhas foram causadas pelas fortes chuvas que atingiram Ribeirão Preto neste começo de ano. Segundo moradores da região e motoristas que utilizam a avenida, existe risco de desabamento de parte da ponte.
Questionada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que na pista da avenida – sentido rodovia-condomínio – a estrutura da ponte ficou muito comprometida em razão das fortes chuvas. De acordo com a pasta, houve infiltração nas laterais e, ao abrir para consertar os danos provocados pelas erosões, os técnicos descobriram uma trinca estrutural.
“Portanto, será necessária uma profunda reforma estrutural, a ser detalhada pelos técnicos no momento da licitação. A Secretaria Municipal de Obras está contratando projeto executivo para licitação que permitirá a execução da obra”, diz parte da nota enviada ao Tribuna. A pista está interditada para o tráfego de veículos.
Entre os dias 9 e 11 de maio, o tráfego de veículos na região deverá aumentar devido à realização, no Taiwan Centro de Eventos, do 65º Congresso Estadual de Municípios, que vai reunir, em Ribeirão Preto, autoridades políticas e gestores públicos das esferas municipal, estadual e federal para a troca de soluções sobre o que mais impacta as cidades brasileiras hoje.
Promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), o evento é o mais tradicional encontro municipalista do Brasil. Na pauta deste ano estão a nova Lei de Licitações, a reforma tributária, novas tecnologias, as parcerias público-privadas e desenvolvimento sustentável.
Também serão abordados temas como a desburocratização de códigos e processos legais, segurança nas escolas, o novo marco legal do saneamento, Reforma Tributária, modernização administrativa, entre outros temas. O centro de eventos fica na avenida Doutor Francisco Gugliano nº 2.710, no Royal Park.