A ponte localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), no cruzamento com a rua Aliados, na Zona Norte de Ribeirão Preto, uma das principais pontes de ligação dos bairros da região do Ipiranga aos Campos Elíseos e ao Centro, precisou ser totalmente interditada na manhã de sábado, 28 de outubro, por causa das fortes chuvas que caem na cidade desde a noite de sexta-feira (27).
O bloqueio foi realizado pela RP Mobi devido à danificação na estrutura asfáltica do local após os temporais. Por motivos de segurança, os agentes de trânsito da empresa (ex-Transerp) interditaram as duas pistas com cavaletes e cones para impedir o acesso de condutores ao trecho bloqueado. A obra emergencial teve início nesta segunda-feira (30)
Com essa intervenção viária, a RP Mobi orienta motoristas e motociclistas a utilizarem outros acessos de ligação entre as pistas Bairro/Centro e Centro/Bairro da avenida. A empresa pede aos condutores que respeitem as sinalizações e diminuam a velocidade ao passar pelo trecho bloqueado a fim de se evitar acidentes. A ponte fica sobre o córrego Retiro Saudoso.
UBDS – A Secretaria Municipal da Saúde emitiu comunicado para informar que a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Doutor Marco Antônio Sahão, na rua Franco da Rocha nº 1.270, Vila Virgínia, sofreu graves danos estruturais em consequências das chuvas dos últimos dias.
A unidade fechou na noite de sexta-feira, 27 de outubro, e a previsão era reabrir nesta segunda-feira, dia 30. Porém, após passar por reavaliação durante o final de semana, foi verificado que a unidade de saúde não tem condições de funcionamento.
“Dessa forma, para preservar a segurança e bem estar da população, a UBDS não abrirá. Pedimos desculpas pelo transtorno. Os usuários que necessitarem de atendimento, deverão procurar as três Unidades de Pronto Atendimento da cidade.
São elas a Doutor Luis Atílio Losi Viana (UPA Leste, avenida Treze de Maio nº 353, Jardim Paulistano), Nelson Mandela (UPA Norte, no Adelino Simioni, avenida General Euclides de Figueiredo nº 295 ) e Doutor João José Carneiro (UPA Oeste, no Sumarezinho, rua Teresina nº 678).
Pedal Fazenda – Devido às fortes chuvas em toda a região, o Pedal Fazenda Morro Azul, que seria realizado anteontem, 29 de outubro, em Jardinópolis, foi adiado e remarcado para este domingo, 5 de novembro. Os organizadores fizeram uma vistoria no percurso na manhã de sábado (28).
Eles constataram que as fortes chuvas que caíram na região e a continuidade de previsão de chuva para este final de semana tornaram as condições inadequadas para a prática do moutain bike e os passeios às cachoeiras, previstos no Pedal Fazenda.
“Prezamos pela segurança de todos e queremos que este seja um grande evento! Agradecemos a compreensão e aguardamos vocês no dia 5!”, diz comunicado dos organizadores. São dois percursos, de 15 e 35 quilômetros, passando por três cachoeira. Mais informações no site www.facanacatraca.com.br.