A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou na terça-feira, 4 de abril, 105 casas do Conjunto Habitacional Augusto Andrucioli, em Pontal, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O evento ocorreu no próprio empreendimento, localizado no prolongamento da rua José Leonel Pupo s/nº, e contou com a presença do assessor da CDHU, Eric Romero.
Esta é a última etapa de entrega do residencial, que conta com 205 moradias. O conjunto foi edificado em parceria com a prefeitura de Pontal, que doou o terreno. O investimento da CDHU na obra é de R$ 35,2 milhões. As casas entregues têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 47,87 metros quadrados de área útil.
As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico. Ana Carolina do Vale, 28 anos, autônoma, e o marido Vinícius Reis, foram contemplados com a nova moradia.
“Desde que nos casamos, há quatro anos, sonhávamos com a casa própria porque moramos de aluguel. Graças a Deus fomos sorteados e hoje é um momento de glória”, disse Ana. O financiamento dos imóveis segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.
Assim, elas pagarão praticamente o mesmo valor ao longo de 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – o indexador oficial de preços, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias e podem comprometer, no máximo, em até 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Pontal, todas as famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis têm renda mensal de até cinco salários mínimos.