A secretária estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, esteve em Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, para acompanhar uma aula do Programa Moda Inclusiva. Ela aproveitou a oportunidade para anunciar que a cidade será a primeira fora da capital a ter um Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI).
O anúncio foi feito no Centro Cultural Palace, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto, com a presença do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e representantes de entidades que prestam serviços às pessoas com deficiência (PCDs). O PEI integra o Programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, lançado em setembro de 2019.
O objetivo é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo cursos de qualificação profissional e empreendedora, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas, laudo médico e funcional.
“Dos nove polos que iremos levar regionalmente para o Estado, Ribeirão Preto foi escolhida a primeira cidade para receber o PEI. Fazemos isso com todo o gosto, porque a cidade merece e sabemos que estamos entregando pernas para quem sabe cuidar delas”, afirmou Célia Leão.
Ela disse que o momento é de somar esforços e recursos, assim melhores oportunidades de qualificação serão ofertadas para a população, potencializando as vocações econômicas dos municípios e seu papel no desenvolvimento econômico do Estado.