Apesar de jovem, o meia-atacante Patrick Reis, de 21 anos, já conhece bem o futebol paulista e sonha com o acesso pelo Comercial na Série A3 do Campeonato Paulista. Cada vez mais perto da reta final de preparação para o estadual, o jogador exaltou a união do elenco.
Recentemente reformulado, o plantel do Leão do Norte recebeu diversos novos atletas, enquanto uma minoria permaneceu após a Copa Paulista do ano passado. Mesmo assim, a longa pré-temporada parece surtir efeito na formação de uma “família” alvinegra.
“A equipe está fechada para dar o máximo dentro de campo. Não vai faltar vontade para ninguém em campo. A expectativa é de conseguir o acesso”, comentou o atleta.
Embora meia de origem, que tem como função principal ligar defesa e ataque a partir de jogadas bem construídas e passes precisos, Patrick se mostra disposto a atuar em outro setor do gramado.
Durante suas passagens por Rio Claro, Ceará e Desportiva Aracaju-SE, o agora comercialino desenvolveu a capacidade de jogar pela ponta. Até o momento, o Bafo tem outros três jogadores que podem ocupar aquela faixa do campo: os atacantes Jeferson, Garrinsha e Jean Carlos.
“Sou um meia-ofensivo, mas jogo de ponta também. Faço as duas funções. Minha característica [principal] é o um contra um ofensivo. Quando estou no meio de campo, acredito na transição com a velocidade que tenho. Sou bastante agressivo no um contra um e pelo meio”, explicou.
O Comercial retomou os treinamentos na quinta-feira, após um período de folga para as festividades do fim de 2024. Agora, o time de Renato Peixe tem foco total no primeiro desafio: a estreia na A3 diante do Lemense, fora de casa, em 18 de janeiro, às 17h.