Tribuna Ribeirão
Política

Políticos da região trocam de partidos

DIVULGAÇÃO

A janela partidária, período para troca de partidos políticos autorizado pelo Tribunal Su­perior Eleitoral (TSE), termina nesta sexta-feira, 1º de abril, e está movimentando o cenário regional. Até esta data, quem exerce cargo eletivo pode trocar de legenda sem ser acusado de infidelidade partidária.

Entre os políticos que troca­ram de legenda está a vereadora Gláucia Berenice. Ela migrou do Democratas para o Republica­nos, no começo de março, após o DEM se unir ao Partido Social Liberal (PSL) e criar o União Brasil. Outra mudança que pode acontecer envolve o deputado federal Ricardo Silva.

Ele já foi vereador e candi­dato a prefeito pelo Partido De­mocrático Trabalhista (PDT), e agora é sondado para trocar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) por outra legenda. O des­tino mais provável de Silva é o Partido Verde. Na noite de ter­ça-feira, 29 de março, a agremia­ção divulgou convite para a ce­rimônia de filiação do deputado.

A filiação aconteceria nesta quarta-feira (30), em Brasília, junto com a filiação de mais três deputados. Procurada pelo Tri­buna, a assessoria do parlamen­tar não descartou eventual mu­dança, mas negou que a troca já estivesse sacramentada, por isso ele não foi à cerimônia. Segun­do a assessoria, Ricardo Silva es­tuda convites de outras legendas.

Em relação à saída de seu pai do PSB, o deputado estadual Ra­fael Silva, a ideia é que os dois ca­minhem juntos, mas isso ainda não está decidido.

Já o ex-prefeito de Sertãozi­nho por quatro mandatos, Zézi­nho Gimenes, que estava sem partido após deixar o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), se filou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na semana passada.

Segundo o MDB, Gimenes não será candidato nas eleições de outubro deste ano, mas aju­dará a legenda na disputa em função de sua experiência e penetração política. O União Brasil quer lançar o vereador de Ribeirão Preto, Paulo Mo­das, como candidato a deputa­do estadual nas eleições deste ano. O convite foi feito ao par­lamentar na segunda-feira, 28 de março, pelo vice-presidente estadual da sigla, deputado fe­deral Bozzella Júnior.

A reunião ocorreu em São Paulo. Bozzella foi eleito pelo PSL, mas com a fusão do parti­do com o DEM passou a inte­grar o União Brasil. A reunião teve a participação de Caio Abraham, uma das lideranças da nova legenda em Ribeirão Preto. Procurado pelo Tribuna Ribeirão, Paulo Modas disse que foi convidado e está anali­sando essa possibilidade.

Postagens relacionadas

Bancada do PSL quer mais espaço

Redação 1

Bolsonaro ganha em 17 Estados e no DF; Nordeste garante 2º turno

Redação 1

Deputada quer informações sobre ações na pandemia

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com