Duas operações distintas das polícias Civil e Militar, nesta sexta-feira, 19 de outubro, resultaram em apreensões de drogas e prisões suspeita de tráfico de entorpecentes em Ribeirão Preto. Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam, durante a tarde, um homem que era investigado havia um mês pela prática do crime. No local da detenção, no Parque Industrial Tanquinho, na Zona Norte, foram apreendidas mil cápsulas de cocaína.
Os investigadores também encontraram tabletes de maconha, material para embalar drogas e cédulas de real de vários valores. O indiciado possui antecedentes criminais e tem três registros por tráfico de drogas. É apontado como um dos líderes do comércio de entorpecentes na Zona Norte. Ele foi autuado em flagrante. Neste sábado (20), após audiência de custódia, deverá ser levado para unidade prisional na região.
No Jardim Jandaia, também na Zona Norte, mas no período da manhã, policiais militares detiveram um suspeito que tentou fugir quando avistou a viatura policial. Ele estava em local conhecido pelo comércio de entorpecentes e acabou preso. A Polícia Militar encontrou uma cápsula de cocaína no bolso da bermuda do acusado. Na residência dele, foram localizados mais 27 pinos que estavam escondidos em um vaso ornamental.
No telhado da casa, em revista domiciliar, mais 22 cápsulas estavam “guardadas” sob as ferragens da construção. Em determinado momento, quando os policiais militares registravam a ocorrência, o indiciado tentou fugir. Cinquenta metros depois ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes.