Policiais Militar do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) resgataram um homem na manhã dessa terça-feira (10), que estava sendo mantido em cárcere privado pelo “Tribunal do Crime”.
O caso ocorreu na Rua Silveira Martins, no Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto. De acordo com informações dos militares, foram acionados por meio do Copom para atenderem uma ocorrência envolvendo o “Tribunal do Crime”.
Ao se deslocarem até o local informado – um imóvel em construção no interior da comunidade conhecida como Favela do Brejo –, os policiais se depararam com três homens que, ao perceberem a presença da Polícia, fugiram.
Dentro do imóvel em questão, foi localizado um homem com vários ferimentos pelo corpo, que não conseguia se locomover.
Indagado sobre o que teria ocorrido, o rapaz informou que estava preso no local desde o último domingo, 8 de março, acusado de estupro. Ele contou, ainda, que durante este período sofreu torturas e, posteriormente, seria morto.
Em depoimento à polícia, o homem relatou que o autor do crime seria um integrante de uma facção criminosa e teria dado a ordem para torturá-lo e matá-lo.
Diante de seu estado de saúde, a vítima foi socorrida até o PS Central, onde recebeu o devido atendimento médico.
Os fatos apurados foram apresentados a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que deve investigar o caso. Além disso, foi registrada ocorrência por sequestro e cárcere privado, associação criminosa e tortura.