O governo de São Paulo homenageou nesta quarta-feira, 12 de janeiro, seis técnico-científicos da região de Ribeirão Preto com o certificado “Policial Nota 10” pelo atendimento do caso em que nove bombeiros civis morreram soterrados após um desabamento na Gruta Duas Bocas, em Altinópolis, em outubro de 2021.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), durante o atendimento no desabamento, o preparo da equipe permitiu realizar com agilidade os exames periciais, bem como a identificação e liberação dos corpos das vítimas. Eles receberam o certificado das mãos do governador João Doria (PSDB).
Receberam o certificado o perito criminal Hugo Ribeiro Morais, a fotógrafa técnico-pericial Marina de Almeida Caldeira, o desenhista técnico-pericial José Eduardo Baldo, o médico-legista Luciano Rocha Mendonça, o atendente de necrotério Márcio Henrique Xavier e o auxiliar de necropsia José Henrique Alves Ferreira.
Ainda segundo a SSP-SP, o grupo integra o Núcleo de Perícias Criminalísticas da cidade. Em sua 18ª edição, a homenagem faz parte de uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo.