Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Polícia usa tecnologia e acaba com “Delivery” do tráfico”

Dois homens utilizavam mochila de entregadores de alimentos para encobrir a verdadeira atividade da dupla: o tráfico de drogas

Por: Adalberto Luque

Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira (25), na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, depois de terem o negócio de “delivery das drogas” descoberto por policiais civis. A dupla se disfarçava de entregadores de fast-food (lanches e refeições comercializados através de aplicativos).

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) vinham investigando a dupla de falsos entregadores há 15 dias. Eles agiam na região da zona Oeste de Ribeirão Preto e a delegacia especializada teria recebido denúncias anônimas sobre a atividade criminosa.

Segundo o delegado da DISE/DEIC, Eduardo Martinez, a dupla, que seria conhecida no bairro, passou a ser investigada com o uso de tecnologia. O delegado explicou que a atuação de campo contou com estratégia de levantamento prévio de local e apoio durante as buscas de Equipe VANT (Veículo Aéreo Não Tribulado), um tipo de drone com mais recursos.

“Os Policiais Civis da DEIC empenhados nessa atuação de campo foram acompanhados pela Equipe do Programa ‘Operação de Risco’”, explicou Martinez. A partir das investigações, os policiais descobriram que a dupla vinha utilizando bags (mochilas) de entregadores de alimentos delivery, para disfarçar a distribuição das porções de maconha, crack e cocaína.

Cada um exercia uma função. Um dos homens levava as drogas dentro da bag de entrega, como se estivesse transportando algum alimento. No local previamente combinado entre ambos, o falso entregador de delivery deixava as drogas com o outro, que se encarregava de fazer a distribuição nos pontos de venda.

Com o esquema da dupla mapeado, os policiais civis obtiveram mandado de busca e apreensão e conseguiram prender em flagrante os dois responsáveis pelo “delivery das drogas”.

Durante a operação que resultou na prisão dos acusados, os policiais apreenderam, na casa de um dos envolvidos que seria o local de armazenamento, mais de 11 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Além disso, apreenderam também R$ 2.083 em cédulas e moedas e a motocicleta utilizada pelo falso entregador, uma Honda Biz.

A dupla foi conduzida para a sede da DISE/DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. Os dois acabaram indiciados por associação para o tráfico de drogas. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados para uma unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Postagens relacionadas

Suspeito de tentativa de roubo na BRINKS é preso em Franca

Redação 1

Receita Federal de RP apreende R$ 3,5 milhões em produtos

Redação 2

Caminhão carregado com madeira de eucalipto tomba na Machado Sant’Anna

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com