Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, no início da noite desta terça-feira (7), depois que a Polícia Civil localizou uma perua VW Kombi com parte dos produtos furtados de uma empresa de equipamentos eletrônicos e monitoramento. O crime ocorreu nos últimos dias de dezembro de 2024 na loja que fica na Avenida Independência.
A Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DISE) passou a apurar o crime, que deixou a empresa praticamente sem estoque. O prejuízo estimado foi em torno de R$ 100 mil.
Os ladrões teriam entrado na empresa pelo telhado. Uma vez lá dentro, desligaram o sistema de alarme e levaram quase todas as mercadorias. Segundo o delegado Ricardo Turra, o proprietário chegou a analisar a possibilidade de falência.
Uma mulher era investigada e os policiais foram até sua residência, no Complexo Ribeirão Verde, zona Leste da cidade. A mulher não estava no local, mas os agentes encontraram parte da mercadoria em uma Kombi.
O material foi recuperado e a Kombi apreendida. O pai da investigada, que estava na casa, foi levado para a sede da DIG/DEIC. Preso em flagrante, foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.