Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil conseguiu recuperar, na manhã desta quinta-feira (26), um cão da raça pastor-maremano-abruzês, que havia sido furtado no início de agosto. O cão estava em uma revenda de veículos na Avenida Professor João Fiúsa, zona Sul de Ribeirão Preto.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especial de Investigações Criminais (DIG/DEIC) iniciaram as investigações e conseguiram identificar o veículo usado no furto do cão, que é chamado por Ogum por sua tutora e tem 10 meses de vida.
O dono do veículo que teria transportado o cão foi preso e interrogado. Ele teria indicado o comparsa, que foi quem cometeu o furto. O outro suspeito admitiu que o levou para uma casa na zona Norte de Ribeirão Preto, mas o animal teria fugido.
Após receber informações de que Ogum estaria em Jardinópolis, as buscas passaram a ser feitas naquela cidade, até que o cão foi localizado em uma residência. Sua tutora foi levada até o local e Ogum atendeu ao chamado e demonstrou estar feliz em reencontrá-la.
A mulher que estava com o cão disse aos policiais que viu Ogum aparentemente abandonado na rua e resolveu adotá-lo. Ogum foi devolvido à sua tutora. Os homens que participaram do furto foram indiciados e vão responder pelo crime.