Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
Desde as primeiras horas desta sexta-feira (8), policiais civis percorreram as ruas de Ribeirão Preto e região, realizando duas operações. Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, os agentes realizaram as operações “Polícia Civil por Todas” e “Atria”.
O objetivo é cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados, com o objetivo de reprimir a violência contra a mulher. Segundo a delegada Patrícia de Mariane Buldo, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto, a operação foi realizada em toda a área do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3), que abrange 93 cidades da região.
É uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Em nível nacional com a Operação Átria. E no Deinter-3 com a Operação Para Todas. Deflagramos a operação para coibir e prevenir a violência doméstica. O dia de hoje era o ‘Dia D’, explicou.
Patrícia explicou que os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão referentes à violência doméstica e de prisão cível por não pagamento de pensão alimentícia. “O que não deixa de ser uma forma de violência patrimonial contra a mulher”, acrescentou.
As ações foram realizadas entre 01 e 08 de março. Segundo a delegada, foram cumpridos 21 mandados de busca para apreender armas e qualquer outro objeto que envolva violência doméstica. Ela também citou que foram cumpridos 23 mandados de prisão.
“Apenas neste período, coram concedidas 446 medidas protetivas. Também apreendemos quatro armas de fogo”, concluiu.