Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Polícia realiza operação contra “Quadrilha do Rolex”

Dono do carro que foi usado em assalto já foi preso em Ribeirão Preto e outros dois suspeitos estão sendo procurados na Capital

Por: Adalberto Luque

Um homem suspeito de integrar a “Quadrilha do Rolex” foi preso, na manhã desta terça-feira (30), no Parque Residencial Cândido Portinari, zona Leste da cidade. Ele é apontado como integrante de uma quadrilha que roubou um relógio de luxo, avaliado em R$ 120 mil, no dia 28 de janeiro.

A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito preso em Ribeirão Preto e outros dois de São Paulo analisando imagens de câmeras de segurança. Desta forma, foi possível entender a dinâmica do roubo sofrido por um dentista de 73 na zona Sul de Ribeirão Preto.

Equipes foram às ruas em Ribeirão Preto e São Paulo antes do amanhecer (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

No dia do assalto, os ladrões chegam ao posto de abastecimento e um deles entra na loja de conveniência. Escolhe a vítima, senta-se próximo a essa vítima e filma ou fotografa o relógio que estava em seu pulso, mandando a imagem para os comparsas.

Logo em seguida ele sai do posto. Pouco depois entra um homem que chegou de moto ao local. Ele vai até o dentista e exige o relógio, fazendo ameaças, mas sem exaltar ou chamar a atenção dos demais clientes. Depois sai.

Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especial de Investigações Criminais (DIG/DEIC) começam a buscar as imagens e conseguem identificar o carro usado pelo grupo e identificar seus integrantes.

Helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, ajudou nas buscas feitas na Capital (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dos quatro suspeitos, dois são de Ribeirão Preto e dois de São Paulo. Um dos suspeitos de Ribeirão Preto já havia sido preso. O dono do carro usado na ação foi preso na manhã desta terça-feira (30), no Cândido Portinari.

A Polícia Civil fez buscas na Capital, contando com o apoio do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, mas não foi feita nenhuma prisão de suspeito. As buscas devem continuar até a prisão dos envolvidos. As investigações prosseguem para confirmar se houve outras vítimas da “Quadrilha do Rolex”.

Postagens relacionadas

DIG esclarece execução de jogador de futebol

Redação

Queda de guindaste mata bombeiro em condomínio de Jardinópolis

William Teodoro

Pais aprovam volta às aulas em março

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com