Tribuna Ribeirão
DestaqueRegião

Polícia realiza operação contra peculato em prefeitura da região

Empresa de transporte de alunos teria sido contratada superdimensionando quilometragem diária

Prefeitura de Serrana foi um dos alvos da operação Papa-Léguas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Ribeirão Preto realizou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Papa-Léguas para investigar peculato. Um dos alvos dos mandados de busca e apreensão foi a sede da Prefeitura de Serrana.

Os agentes também estiveram na sede da empresa de transportes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo informações, a empresa Giovanivans teria sido contratada nos anos de 2022 e 2023 para o transporte de alunos da rede municipal de ensino. A empresa seria responsável pelo transporte de alunos da zona rural para as escolas da rede municipal da cidade.

A Seccional de Ribeirão Preto informou que o contrato apresentava um superdimensionamento da linha contratada em cerca de 50 quilômetros diários. As investigações apontaram que o pagamento era feito pela Prefeitura de Serrana, inclusive sobre a quilometragem não rodada.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de empresário, em Ribeirão Preto (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Serrana. Além da Prefeitura, a sede da empresa de transportes também foi alvo dos mandados. E a casa do empresário Giovani Jamil Ferreira, da Giovanivans, em Ribeirão Preto, também foi alvo de um mandado.

Esta é a segunda fase da Operação Papa-Léguas. A primeira foi cumprida na cidade de Brodowski, envolvendo a mesma empresa. Na operação, realizada em 01 de dezembro do ano passado, documentos foram apreendidos na sede da empresa e na Secretaria de Transportes municipal.

Documentos, notebook e celular foram apreendidos durante ação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Delegacia Seccional de Ribeirão Preto informou que foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos. O material vai passar por perícia e as investigações prosseguem. A Prefeitura de Serrana não se manifestou até a publicação desta reportagem. A empresa Giovanivans também foi procurada mas não atendeu à reportagem.

Postagens relacionadas

Preços de medicamentos para hospitais caem 3,47% em janeiro, mostra IPM-H

William Teodoro

PM encontra corpo no porta-malas de carro queimado em RP

Luque

RP recua para a ‘fase laranja’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com