Por: Adalberto Luque
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto está à procura de Jhony Ribeiro Balthazar. Ele é suspeito de ter matado com uma facada no peito Maicon Keiner Sampaio Costa Ferreira, de 25 anos.
O crime ocorreu na madrugada de 23 de março, na Travessa Jamurunda, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, após uma discussão entre os dois homens. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Maicon estava com sua namorada na calçada, quando um homem em uma motocicleta passou pelo casal e quase os atropelou.
A Polícia Civil concluiu que esse homem é Balthazar. Os dois teriam discutido e Maicon acabou sendo atingido por um golpe de faca no peito. Em seguida, Balthazar teria fugido do local. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu durante atendimento.
“Após investigações, o autor dos golpes de faca que atingiram a vítima foi identificado e, com o intuito de avançar nos trabalhos, foi solicitado ao Poder Judiciário a decretação de sua prisão temporária, a qual foi decretada. Na sequência, foram encetadas diligencias com o intuito de o localizar para dar cumprimento ao mandado judicial, entretanto todas restaram infrutíferas. No momento Jhony Ribeiro Balthazar permanece como foragido da Justiça, estando em local incerto e não sabido”, informou Kleber de Oliveira Granja, diretor da DEIC.
O delegado pede que a população passe informações que levem à localização do foragido. As denúncias anônimas podem ser feitas através do Disque WhatsApp Denúncia da DEIC: (16) 98142-9308.