A Policia Civil de Ribeirão Preto cumpriu mandados de busca e apreensão no Complexo Ribeirão Verde, na Zona Leste da cidade, na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, e prendeu três pessoas – dois homens e uma mulher –, entre eles o suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na região. O trio já registrava passagens na Justiça pela mesma tipificação.
Três locais diferentes foram investigados. Uma das casas era usada como “laboratório” para refino do entorpecente. Centenas de pinos de cocaína foram apreendidos. Informações preliminares apontam que o tráfico ocorria em cinco pontos de distribuição na cidade.
Em um dos endereços, os policiais encontraram um “cofre” instalado na parede e dentro dele uma pistola 380 com dois carregadores e dinheiro. Também foram apreendidas balança de precisão e embalagens para fracionar a droga. A investigação comandada pelo delegado Eduardo Martinez durou dois meses.
Ele comentou que a operação visava prender “um dos homens, que é o chefe do tráfico. Os outros dois, um homem e uma mulher, são irmãos dele. O irmão cuida da logística do tráfico e a mulher é a tesoureira da organização criminosa”, afirmou. Os três presos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária.