Por: Adalberto Luque
Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prenderam, na manhã desta terça-feira (31), três homens por suspeita de estelionato. Um deles ainda estaria na agência do Banco do Brasil da Avenida Saudade, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o BAEP, a equipe se preparava para realizar patrulhamento quando soube da ocorrência de um possível sequestro relâmpago em andamento. Um idoso teria sido convencido a contrair empréstimos em sua conta bancária. Na agência, ele pediu para ir ao banheiro e avisou o segurança que estava sofrendo um sequestro relâmpago e se trancou no banheiro. A equipe do BAEP foi até o local, mas constatou-se que se tratava de um caso de estelionato. Localizaram um dos suspeitos dentro da agência.
Os outros dois envolvidos estavam do lado de fora, em dois veículos. Eles conseguiam dados pessoais das vítimas para abrir uma conta no banco e contrair empréstimos automáticos em caixas eletrônicos e aplicativos. Convenciam os donos dos dados, normalmente idosos, acompanhá-los.
Nos veículos dos suspeitos, os PMs encontraram diversos cartões bancários em nomes de várias vítimas. Num dos endereços fornecidos pelos suspeitos, encontraram um computador ligado e com indícios de diversos golpes aplicados.
Os homens confessaram, inclusive, que falsificavam holerites em nome das vítimas para obterem quantias maiores de empréstimos. O BAEP apreendeu os cartões bancários, o computador, celulares dos envolvidos e os dois veículos.
Os três suspeitos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. Eles foram autuados em flagrante e levados para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.