Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (12), com várias armas de fogo e R$ 40 mil em cédulas de diversos valores. Uma das armas é do mesmo calibre que matou, em 31 de julho de 2023, o dono de um haras na zona Leste da cidade.
Segundo o delegado Rodolfo Latif Sebba, o homem foi preso por conta das armas que foram encontradas em sua residência, mas não há confirmação de que ele tenha, de fato, participado do homicídio. O suspeito não deu nenhuma informação sobre o dinheiro, nem se teria participado da morte de Angelo Alarcon Dandolo, executado enquanto estava cavalgando.
Policiais da Delegacia de Homicídios conseguiram identificar a residência do suspeito e efetuar a prisão. O delegado se disse otimista quanto ao rumo das investigações para dar uma resposta sobre o crime. Ele foi preso e as investigações prosseguem, buscando esclarecer o homicídio.
O crime
Angelo Alarcon Dandolo cavalgava pela Rua Municipal City Ribeirão, próximo ao Castelo do Cigano, no Jardim Anhanguera, zona Leste da cidade. A dupla chegou de moto e passou a atirar. Dandolo ainda chegou a descer do cavalo e tentou fugir correndo, mas foi alvejado.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o homem já estava sem vida. Não foi informada a motivação para o crime.