Por: Adalberto Luque
Cerca de sete toneladas foram furtadas em Santa Rosa de Viterbo;
PM localizou caminhão e um homem foi preso
A Polícia Militar conseguiu recuperar uma carga de soja furtada e prender um dos envolvidos, na manhã desta quinta-feira (21), em Serra Azul. A soja tinha sido furtada de uma empresa entre Santa Rosa de Viterbo e São Simão. O furto foi percebido por seguranças da empresa que acionaram a Polícia Militar.
O caminhão seguia de São Simão a Serra Azul. Viaturas de Cravinhos, São Simão e Serra Azul se mobilizaram para localizar o caminhão. Ele foi avistado na chegada a Serra Azul, vindo de São Simão. Ao perceber a aproximação da PM, o motorista entrou com o caminhão em uma estrada secundária, de terra, em meio a um canavial.
O helicóptero Águia, da PM, foi acionado. Em dado momento, os fugitivos abandonaram o caminhão e empreenderam fuga a pé, pelo meio do canavial. Com o apoio do Águia, os PMs que faziam o cerco conseguiram localizar e prender um dos envolvidos.
O outro conseguiu fugir, mas deixou os documentos pessoais no caminhão e o comparsa confirmou aos PMs que era ele mesmo quem dirigia o caminhão. A carga, avaliada em cerca de R$ 30 mil, foi devolvida à empresa proprietária. Foram furtadas cerca de sete toneladas de soja a granel.
A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Santa Rosa de Viterbo e o homem flagrado pela PM foi autuado em flagrante e está preso, à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para capturar o homem que dirigia o caminhão com a soja furtada.