Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto prenderam na manhã desta quarta-feira (16) um “contumaz” fora-da-lei, acusado de falsificação de documentos públicos. Ele foi detido no bairro José Sampaio, zona Norte de Ribeirão Preto, por volta das 10h. F.E.M.V., popularmente conhecido como “topete”, estava em casa e não esboçou reação quando recebeu a visita dos investigadores e do delegado Alexandre Daur.
As acusações são substanciadas por depoimentos de vítimas. “Topete” é acusado de produzir documentos para terceiros. Na residência dele foram apreendidos um computador e celular utilizados nas ações criminosas e uma CNH falsificada.
A vítima, cujos dados foram usados pelo falsário, prestou depoimento.
A foto no documento “esquentado” é de outra pessoa ainda não localizada. Segundo o delegado Daur “essa pessoa provavelmente encomendou o documento”, comentou.
O estelionatário é conhecido da Polícia Civil de Ribeirão Preto. Ele responde a inquéritos por falsificação de documentos e também estelionato. Foi preso operação denominada Mercúrio.
Informado que o acusado “retornara” à prática da atividade criminosa, o delegado Daur fez pedido de mandado de prisão. A condenação por falsificação de documentos prevê pena de seis anos de reclusão.
Valores das falsificações não foram reveladas. O delegado informou que já pediu autorização judicial para investigar os conteúdos no celular e computador apreendidos na casa do falsário.