Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia prende dois envolvidos na morte de vigia em Franca

Os dois foram localizados em uma casa próxima à agência do Banco do Brasil onde ocorreu a tentativa de assalto e a segurança foi assassinado

Por: Adalberto Luque

Depois de uma grande busca e um cerco que durou até o final do dia, duas pessoas foram detidas, nesta terça-feira (10), em Franca. São suspeitos de integrarem o bando que invadiu uma agência do Banco do Brasil no bairro Vila Aparecida e executou um vigia que fazia a ronda no telhado do prédio.

Um homem e um adolescente foram localizados em uma casa a 200 metros da agência onde cometeram o homicídio e a tentativa de assalto. Eles estavam com um dos carros utilizados na ação. O homem foi preso e o adolescente foi apreendido.

As Polícias Civil e Militar continuam as buscas para tentar encontrar os outros três suspeitos. Na manhã desta terça-feira (10), cinco homens estavam na sala de máquinas do equipamento de ar-condicionado, no telhado da agência.

Dois vigias iniciaram uma ronda pelo prédio e, ao chegar ao telhado, foram surpreendidos com a presença dos assaltantes. O grupo estava armado e atirou contra os vigias. Na troca de tiros, um deles foi atingido na cabeça. O outro também foi alvejado, mas a bala atingiu o colete balístico, não causando nenhum ferimento.

Suspeitos foram presos a 200 metros da agência do BB onde ocorreu o homicídio (Foto e Vídeo: X-Tudo Ribeirão)

Os cinco assaltantes fugiram pelo telhado das residências vizinhas e uma grande caçada policial foi iniciada. De Ribeirão Preto vieram os reforços do helicóptero Águia da PM e equipes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).

O delegado Eduardo Lopes Bonfim, que está à frente do caso, acredita que os ladrões tentavam se instalar no quarto do ar-condicionado para praticar o assalto no final de semana. Eles estavam trazendo ferramentas em uma mochila. O delegado acredita que eles também devessem usar um maçarico para chegar até o cofre.

Após serem descobertos, eles roubaram a arma do vigia baleado na cabeça e fugiram. Deixaram para trás uma mochila com ferramentas, telefone celular e fio carregador, entre outros objetos, que foram recolhidos pela perícia e estão sendo analisados.

O segurança baleado na cabeça, Adriano Costa, morreu antes de ser socorrido. Segundo familiares, ele passou a noite no hospital acompanhando o pai, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Ele teria ido direto do hospital para o trabalho. Era casado e pai de duas meninas. As buscas pelos outros suspeitos continuam.

Postagens relacionadas

Operação da PM Ambiental vistoria mais de 800 propriedades rurais no Estado de São Paulo

William Teodoro

Receita Federal doa drones para Polícia Civil em RP

Luque

Botafogo perde para o Palmeiras em Barueri 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com