Dupla vendia na cidade e também pela internet, chegando a entregar
os produtos proibidos pela Anvisa até no nordeste brasileiro
Por: Adalberto Luque
Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (28) em Pitangueiras. As prisões ocorreram após uma operação realizada pela Polícia Civil da cidade. Segundo informações, os policiais receberam algumas denúncias informando que havia produção e venda de anabolizantes, substâncias proibidas pelos órgãos fiscalizadores.
Ao cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Pitangueiras, os policiais civis encontraram diversos produtos à base de testosterona. Segundo a Polícia Civil, os produtos eram comercializados tanto para frequentadores de academias de ginástica da cidade, quanto pela internet.
Os suspeitos teriam sites de venda em plataformas específicas, onde ofereciam os produtos que eles mesmos fabricavam. Os anabolizantes são substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem causar desde efeitos colaterais, como infertilidade, crescimento de mamas nos homens e atrofia de mamas nas mulheres até, em casos extremos, a morte.
Nos locais onde os produtos eram fabricados, os policiais civis encontraram e apreenderam materiais químicos, farmacêuticos e veterinários, além de rótulos e embalagens dos produtos. Os suspeitos estão sendo ouvidos na delegacia e a operação prossegue.