Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil de Cravinhos prendeu, nesta segunda-feira (25), o homem suspeito de ter assaltado o estande de um empreendimento imobiliário naquela cidade. O crime ocorreu no dia 11 de agosto. O homem era considerado foragido e foi capturado após um intenso trabalho de diligências e campanas em dias alternados.
Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, o suspeito chegou de moto e com apetrechos de entregador de fast-food. Ao entrar no estande, anunciou o assalto. A todo momento apontava o revólver para as três vítimas.
Ele roubou notebooks, computadores, celulares, óculos, joias, dinheiro e outros objetos de valor, causando um prejuízo de R$ 50 mil às vítimas. De acordo com o delegado, as investigações começaram imediatamente e, após um minucioso trabalho de buscas em câmeras de segurança de Cravinhos e Ribeirão Preto, conseguiram identificar o procurado.
“O suspeito tem várias passagens policiais pelo mesmo tipo de crime, por furto e outros delitos. Ele é reincidente e saiu recentemente da prisão, estava em regime aberto há poucos dias”, explicou Koury Neto.
Com mandado de segurança, os policiais civis de Cravinhos, com apoio de policiais civis de Ribeirão Preto, foram até a casa do suspeito na zona Norte de Ribeirão Preto em 22 de agosto. Ele não estava, mas os policiais encontraram a moto, capacete, mochila de entregador e outros objetos usados no assalto.
Também recuperaram boa parte dos itens roubados, que foram devolvidos às vítimas. As diligências continuaram e, nesta segunda-feira (25), o suspeito foi encontrado. “Fizemos várias campanas e diligências em dias alternados, até conseguirmos efetuar sua captura. No indiciamento, na presença de advogado, ele confessou a prática do roubo qualificado, com riqueza de detalhes”, adiantou o delegado.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Cravinhos, onde acabou formalmente indiciado. Depois seguiu para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.