Tribuna Ribeirão
Geral

Polícia prende amigo de estudante picado por naja

DIVULGAÇÃO/INSTITUTO BUTANTAN

A Polícia Civil do Distri­to Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira, 22 e julho, a terceira fase da Operação Snake, em que cumpriu man­dado de prisão temporária contra o estudante de veteri­nária Gabriel Ribeiro, amigo de Pedro Henrique Kambre­ck Lehmkul, jovem que ficou em coma após ser picado por uma cobra naja.

Ribeiro e Kambreck, que também é estudante de ve­terinária, são suspeitos de integrar um grupo dedicado ao tráfico de animais exóticos no DF. O mandado de pri­são de Ribeiro foi expedido após uma representação da autoridade policial. Segundo a PCDF, há indício de que ele estaria tentando obstruir diligências policiais desde o início das investigações.

Ele é suspeito ainda de ter ocultado 16 serpentes de Pe­dro Kambreck, que foi picado em 7 de julho por uma Naja kaouthia – cobra originária da Ásia, cujo veneno pode matar. Os animais foram en­contrados em um haras na cidade de Planaltina. Ribeiro teria também deixado a naja dentro de uma caixa perto de um shopping na região cen­tral de Brasília.

Os atos teriam sido pra­ticados enquanto Kambreck estava internado em coma devido à picada. Após trata­mento com soro antiofídico enviado pelo Insituto Butan­tan, em São Paulo, ele teve alta na semana passada.

Em 15 de julho, o Insti­tuto Brasileiro do Meio Am­biente e dos Recursos Reno­váveis (Ibama) informou que Ribeiro foi multado em R$ 81,3 mil por dificultar a ação do órgão e manter animais nativos em locais inapropria­dos e sem autorização, além de maus-tratos.

O Ibama também multou Kambreck em R$ 61 mil por maus-tratos e por manter serpentes nativas e exóticas em cativeiro sem autoriza­ção. Até a semana passada, o instituto disse ter recebido 32 serpentes, além de tubarões, que foram entregues volun­tariamente após a picada da naja. Gabriel Ribeiro foi en­caminhado à 14ª Delegacia de Polícia no Gama – região a 30 km de Brasília – que con­duz a investigação sob sigilo.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Contribuintes tem até 20 de dezembro para aderir ao Retoma Ribeirão

Redação 2

Morre de meningite, neto de Lula, de apenas 7 anos

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com