Tribuna Ribeirão
Geral

Polícia pega manuscrito sobre ‘visita de menor fora do horário’

A Operação Bastilha, de­sencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal na tarde de domingo, 17, em celas da Peni­tenciária da Papuda, em Brasí­lia, apreendeu um manuscrito em poder do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula). Na mensagem, o petista fala em “visita fora do horário”.

“Chamou atenção que o caderno do José Dirceu tinha um manuscrito em que ele es­creveu que teria que pedir au­torização para o Luiz Estevão ter acesso de um visitante. Ele anotou, não me lembro a frase especificamente: ‘pedir para o Luiz Estevão conseguir a visita de um menor fora do horário’. Algo neste teor, mais ou me­nos”, afirmou o delegado Fer­nando Cesar Costa, da Opera­ção Bastilha.

Dirceu está na Papuda des­de maio, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou seu recurso derradeiro e abriu caminho para a execução da pena im­posta a ele na Operação Lava Jato – 30 anos de reclusão.

Os agentes da Operação Bastilha fizeram buscas nas ce­las onde estão presos o ex-mi­nistro Geddel Vieira Lima e o ex-senador Luiz Estevão, que divide a cela com Dirceu.

Estevão foi condenado a 26 anos de reclusão por desvios de recursos públicos nas obras do Fórum Trabalhista de São Paulo. Geddel foi preso no ano passa­do depois que a Polícia Federal descobriu um bunker atribuído a ele, em Salvador, com R$ 51 milhões em dinheiro vivo.

As investigações sobre su­postas regalias na Papuda co­meçaram há quatro meses. “A suspeita é essa (que Luiz Es­tevão tenha influência na Pa­puda), reforçada pela cela dele que só estão ele e o Dirceu. Se a gente for ver, por exemplo, o Geddel divide a cela com mais dez presos. Ele está só com o Dirceu na cela”, relatou o dele­gado. “Surgiram indícios de vá­rias regalias, acesso a itens não permitidos e informações de que ele seria o ‘dono da cadeia’, que ele seria o mandachuva.”

Defesas
O criminalista Roberto Podval, que defende Dirceu, disse que ainda não foi infor­mado sobre o resultado das buscas na cela do ex-ministro na Papuda. “Ainda não sei efe­tivamente o que foi apreendi­do. Prefiro aguardar para de­pois me manifestar”, declarou.

Postagens relacionadas

Temer reiterou disposição de manter apoio de forças para o Rio, diz Jungmann

Redação 1

Justiça manda construtora retirar acusações contra prefeitura da internet

William Teodoro

Garoto autista ganha cão da PM

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com