Acusado de ser o motorista do carro no acidente que vitimou o motociclista Danilo Eroico, Alexandre Costa, segundo informações da Polícia, prometeu se entregar na manhã desta terça-feira, mas não compareceu ao plantão
A Polícia Civil de Ribeirão Preto pediu, na manhã desta terça-feira (28), a prisão preventiva do motorista Alexandre Ferreira da Costa, 44, acusado de causar o acidente que matou o técnico de vídeo e esportista, Danilo Braga Eroico, 33, na madrugada desta segunda-feira (27). O acidente ocorreu na confluência da avenida Meira Júnior com a Rua Henrique Dumont, zona Nordeste de Ribeirão Preto. Alexandre não respeitou o sinal vermelho e tampouco prestou socorro à vítima, que estava de moto, fugindo do local.
O veículo dele, um Chevrolet Spin cor prata, envolvido na ocorrência foi apreendido pela PM na noite desta segunda-feira, após denúncias anônimas, na residência da mãe de Alexandre, no bairro Avelino Alves Palma, zona Norte da cidade.
Na ocasião da apreensão, os policiais conseguiram entrar contato com Alexandre por telefone, e ele teria afirmado que se apresentaria na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão Preto até às 10 horas desta terça-feira (28), o que não aconteceu.
De acordo com informações da Polícia Cívil, em pesquisa de antecedentes, constaram alguns registros com o nome de Alexandre na Justiça. Ele, na condição de réu, aguarda julgamento de um processo de homicídio em 2014 e já respondeu outro processo por tráfico de drogas em 1995.
No processo mais recente, Alexandre Ferreira da Costa é acusado de ter assassinado um travesti de 40 anos no mês de fevereiro de 2014, no bairro Quintino Facci I, zona Norte da cidade, relacionado a cobranças pela “locação” do ponto de prostituição. Na época, o acusado alegou legítima defesa, mas câmeras de segurança flagraram o momento em que ele e um grupo de pessoas, atacaram primeiro a vítima com facadas, que não resistiu aos ferimentos e foi à óbito.