Na última terça-feira (7), durante uma Operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, foram destruídas várias ”barricadas” na favela das Mangueiras, na Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto. Na tarde desta quinta-feira (9), durante patrulhamento ostensivo na região, os PMs depararam com outros obstáculos sendo construídos no local.
De acordo com a PM, as ”barricadas” são colocadas para atrapalhar o acesso das motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) na favela. Três suspeitos foram presos na tarde de ontem e outro acabou detido à noite. Segundo informações da corporação, durante o patrulhamento ostensivo no combate ao tráfico de drogas no local, os três suspeitos evadiram-se através das vielas da favela.
Eles foram presos em dos barracos. Com eles foram apreendidos 159 pinos de cocaína, 36 trouxinhas de maconha, R$ 213,50 em dinheiro provenientes do tráfico e três celulares. Eles foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Durante os depoimentos um dos acusados olhou para um dos policiais militares que efetuaram a prisão e disse: “Estou marcando bem seu rosto. Quando eu sair de cadeia te pego”.