Tribuna Ribeirão
Geral

Polícia Militar forma mais 2.669 soldados

GOVERNO DE SÃO PAULO

A Polícia Militar formou, na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, 2.669 soldados que irão reforçar a segurança no Estado de São Paulo. Os novos profissionais foram sele­cionados por meio de concur­so público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados (ESS). O evento aconteceu na sede da escola, em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, com a pre­sença de 609 formandos.

“A partir de hoje vocês são policiais em qualquer lugar do planeta. Honrem isso. Agrade­çam às suas famílias, aos seus instrutores. Acreditem no nosso treinamento e capacitação. Vo­cês são capazes e farão o serviço mais importante da Polícia Mi­litar: patrulhar ruas e proteger pessoas”, disse o comandante geral da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros.

Composta por 2.079 ho­mens e 590 mulheres, a tur­ma concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que teve início em dezembro do ano passado. Foram cerca de 1,9 mil horas de aulas que aborda­ram disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligên­cia Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Co­munitária, entre outras.

Com a formatura, o próxi­mo passo é definir a distribui­ção dos novos policiais que irão reforçar a segurança no Estado – o que será feito nos próximos dias. Em forma de homenagem, a turma escolheu como patrono Jonathan Silva Melo, formando que faleceu em junho deste ano, vítima da covid-19.

A Escola Superior de Sol­dados foi fundada em 1984 e atua na formação de homens e mulheres que ingressam na Instituição por meio de concur­so público para soldados de 2ª classe. O curso oferecido pela unidade confere ao formando o grau de Técnico de Nível Su­perior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Ao se formar, o novo po­licial militar estará apto às funções de polícia ostensiva e preservação da ordem públi­ca, bem como para as funções de bombeiro e execução das atividades de defesa civil. A escola também produz novos conhecimentos acadêmico­-profissionais e presta serviços à comunidade, além de ser res­ponsável pela fiscalização téc­nica de Cursos de Formação de Soldados PM, que funcionam em outras Unidades.

Na atual gestão, já foram contratados 5.060 policiais militares que estão em plena atividade, reforçando a segu­rança no Estado. Além deles, outros 692 profissionais pas­sam atualmente por formação como alunos-oficiais. Também foi anunciado, no final de no­vembro, a nomeação de 2.100 soldados de um edital de 2019, que estava suspenso devido à pandemia. E para o primeiro semestre de 2021, está prevista a nomeação de mais 2.700 sol­dados e 190 alunos-oficiais de outros dois concursos suspen­sos, dos anos de 2019 e 2020, respectivamente.

Postagens relacionadas

Cetesb aplica multa de R$ 16,75 mi em indústria de Sertãozinho

Redação 2

Raul Jungmann assume Ministério da Segurança

Redação 1

Túnel vai homenagear Patriarca da Independência

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com