Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até uma residência na rua São Francisco, no Ipiranga, na Zona Norte de Ribeirão Preto, onde funcionava um laboratório para refino de cocaína. Dois homens e uma mulher foram detidos e outro suspeito conseguiu fugir. Foram apreendidos no local três mil pinos de cocaína, dez quilos de maconha, crack, cafeína e éter.
Segundo o tenente Fábio Guidoni, a denúncia foi feita via Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Quando as viaturas chegaram ao local, dois homens tentaram fugir saltando pelos telhados das casas. Um deles caiu, quebrou os pés e foi preso. O outro conseguiu escapar. Em um dos quartos do imóvel a PM encontrou um casal e anotações sobre a contabilidade do tráfico.
O homem diz que estava na residência havia cinco meses e recebia R$ 16 mil para refinar o entorpecente, segundo o tenente. A droga era repassada a menores de idade para venda na Praça do Trabalhadores, no Ipiranga. A mulher chegou a dizer que desconhecia a atividade dos suspeitos na casa, mas o marido desmentiu. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao homem que quebrou os pés.