Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil vai investigar o que teria causado a morte de Carlos Eduardo Viana Serafim, de 14 anos, ao lado da caixa d’água do bairro Vida Nova, em Barretos, na noite desta terça-feira (14). Ele morreu depois de beber água em um bebedouro e ter encostado a mão em um poste. Em seguida, disse ter levado um choque elétrico e caiu desacordado.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO), a vítima estava jogando bola com amigos em uma quadra de esportes e teria ido até um bebedouro próximo para beber água. De acordo com depoimento do pai da vítima, ele teria encostado a mão em um poste e queixou-se de ter levado o choque elétrico.
Depois de dar alguns passos, caiu inconsciente. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. Os socorristas encontraram o jovem sem pulso e sem respiração.

Iniciaram o protocolo de reanimação com compressões e aplicando adrenalina. Depois de cinco ampolas de adrenalina e 25 minutos de massagens cardíacas, sem reação da vítima, os socorristas constataram seu óbito. No corpo não havia sinais de queimadura.
Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) de Barretos foi até o local e realizou o trabalho de perícia. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde seria necropsiado. O laudo pode indicar o que teria ocorrido.
No BO, consta que a vítima não tinha comorbidades. A Polícia Civil espera a conclusão do laudo do IC para esclarecer se houve choque elétrico ou se a morte teria sido causada por outro motivo. O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental.