Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil invadiu uma casa, na tarde desta segunda-feira (25), que seria uma espécie de fortaleza do tráfico. A casa, localizada na Rua Rio Paramirim, Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, tinha várias barreiras, procurando impedir o acesso de policiais ao interior do imóvel. Contava até com câmeras de vigilância e uma guarita improvisada.
A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DISE/DEIC). Segundo o delegado Eduardo Martinez, responsável pela operação, o local já era investigado.
Há cerca de uma semana os policiais fizeram uma incursão e perceberam que a casa tinha uma rota de fuga. Uma nova ação foi planejada, com agentes no telhado para evitar a fuga dos suspeitos.
“É o QG [Quartel General] do tráfico. O acesso da Polícia é difícil. Uma guarita na parte superior do imóvel, vários portões de aço, várias barricadas, câmeras de vigilância, concertina. Ao fundo tem uma escada onde o indivíduo pode empreender fuga”, explica o delegado.
Nos fundos da casa, usuários costumavam consumir drogas vendidas no local. Durante a ação da DISE/DEIC, algumas pessoas tentaram fugir pela escada, mas ao perceber que o local estava cercado, voltaram. Os agentes tiveram muito trabalho para entrar no imóvel.
Um homem, que seria responsável pela casa, foi preso. Os policiais civis localizaram duas armas de fogo escondidas em blocos da parede sem reboco. As armas foram apreendidas e o homem foi autuado em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.