A Polícia Civil identificou nesta terça-feira (14) o autor do latrocínio de Maria Alice Aguiar, de 75 anos, que ocorreu na última sexta-feira (10), no bairro Quintino Facci II, na zona Norte de Ribeirão Preto.
Além disso, um jovem, de 24 anos, foi preso por esconder em sua casa os objetos subtraídos da residência da vítima.
Na oportunidade, o jovem teria combinado com o autor do crime de cuidar dos pertences roubados em troca de dinheiro. Porém, o assassino teria mudado de ideia e entrou em discussão com o rapaz, desferindo um golpe de martelo em sua cabeça.
O jovem chegou a procurar atendimento em unidade pública de saúde e foi socorrido.
A investigação policial apurou, ainda, que o autor do crime tem passagens por roubo, latrocínio e se encontra foragido do sistema penitenciário paulista.
Latrocínio
Maria foi vítima de latrocínio em sua residência, localizada na Rua Doutor Emilio Princivali. A idosa foi encontrada por policiais militares após os mesmos acharem o automóvel da vítima abandonado.
O carro teria sido subtraído durante o latrocínio e deixado no bairro Antônio Marincek. Além do veículo, da idosa foram levados uma televisão, um botijão de gás, um microondas, uma cafeteira, um celular e R$ 500.