Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia esclarece execução de cidadão da Nicarágua

Homem foi morto com sete disparos quando saia de missa em igreja na cidade de Cravinhos

Segundo o delegado Koury Neto, homicídio está devidamente esclarecido (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

O homicídio de Oscar Antonio Diaz, natural da Nicarágua e morto a tiros na porta de uma igreja, foi totalmente esclarecido, segundo o delegado responsável pelas investigações, Jorge Miguel Koury Neto. O crime ocorreu na noite de sábado, quando Diaz saia da Igreja Santa Luzia, na Avenida Pedro Duarte Amoroso, bairro João Berbel, em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto.

“Iniciamos a investigação trabalhando com Inteligência Policial. Traçamos uma cronologia da linha do tempo do crime e, com a elaboração de croqui esquemático e avaliação de imagens, conseguimos elucidar não somente o homicídio, configurado em duplamente qualificado, como também a participação de outro homem não como cúmplice, mas como partícipe, que é quem participa indiretamente, não dando fuga, por exemplo, que seria o papel do cúmplice, mas dando condições para que o crime fosse praticado. Descobrimos que foi esse partícipe quem conseguiu a arma”, explicou o delegado.

De acordo com Koury Neto, a mulher, natural da Nicarágua, cursava faculdade em Dourados (MS). Ela teria se relacionado amorosamente com um homem de Cravinhos, mas que cursava a mesma faculdade. Eles, inclusive, chegaram a morar juntos.

Homem foi assassinado na saída de missa, em igreja que fica ao lado de base da PM (Foto: Reprodução/Google Street View)

O delegado explicou que o casal teria rompido há cerca de um mês e meio e que o homem de Cravinhos seria ciumento. A mulher começou, então, a namorar Diaz, que também é da Nicarágua e cursava a mesma faculdade. Mas ela continuou mantendo contato com a família do rapaz de Cravinhos e foi convidada a visitar uma tia do ex, hospedando-se em sua casa.

No sábado, o casal seguiu com a tia até a Igreja, para participar da missa. O ex-namorado, ao ver fotos do novo casal em redes sociais, saiu do Mato Grosso e veio para Cravinhos. Lá chegando, conseguiu ajuda de seu irmão.

“Soubemos através de uma testemunha, que este outro homem foi até a casa dela sabendo que tinha um revólver calibre 32 e disse que passaria para o irmão revender no Mato Grosso do Sul. A testemunha acreditou que isso seria feito e entregou a arma, utilizada no crime”, acrescentou Koury Neto.

Com a arma em mãos, o ex-namorado foi até a Igreja onde estava o casal e, assim que saíram da missa, ele efetuou os disparos. Diaz foi atingido por sete tiros e teve morte no local, antes de receber socorro. A Igreja onde tudo ocorreu fica ao lado de uma base da Polícia Militar. O autor dos disparos fugiu numa motocicleta. Pouco depois voltou para ter certeza de que a vítima estava morta e fugiu novamente.

Oscar Diniz foi morto com sete tiros (Foto: Redes Sociais)

“Através da inteligência policial, conseguimos não só identificar o partícipe, como também colocá-lo na cena do crime. Ouvimos várias testemunhas e vamos ouvir mais algumas. Mas o crime está totalmente esclarecido. Um será indiciado por homicídio duplamente qualificado, com utilização de arma de fogo e impossibilidade de defesa da vítima. O outro como partícipe neste crime. Posteriormente vamos analisar medidas cautelares, pois não resta dúvidas. Foi um intenso trabalho de inteligência policial, com provas irrefutáveis”, observa o delegado.

Ele também foi procurado pela Embaixada da Nicarágua no Brasil, para auxiliar na liberação do corpo, que será levado para sepultamento no país da América Central. A arma ainda não foi apreendida, mas a testemunha forneceu fotos do artefato. Koury Neto também explicou que o homem que ajudou no crime teria tentado coagir uma testemunha, exigindo que ela dissesse em depoimento que o autor dos tiros estaria sendo ameaçado pela vítima e que, por isso, teria se defendido. “Ele ameaçou, dizendo que se isso não fosse feito, haveria lágrimas de choro”, concluiu.

Postagens relacionadas

Linhas que passam pela Via Norte terão trajeto alterado nesta segunda (30)

Redação 2

Governo muda regras de planos de previdência privada

William Teodoro

Inscrições para vagas remanescentes do Fies estão suspensas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com