A Polícia Militar recebeu nesta terça-feira (2), uma denúncia anônima de abandono de incapaz em uma casa no bairro Avelino Alves Palma, na zona norte de Ribeirão Preto. Chegando no local, a PM encontrou um fuzil ponto 30, armas e munições.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o armamento pertencia a um advogado, que é padrasto da criança de dez anos encontrada na residência. A situação do armamento estava regular, exceto a munição de fuzil.
A Polícia Civil considerou que a arma estava municiada e ao alcance da criança no imóvel e o armamento foi apreendido.
A PM disse que a própria criança informou que o padrasto guardava a arma e as munições e um guarda-roupa no quarto de um filho maior de idade. Foram encontrados também mais dois modelos de arma do tipo airsoft.
O Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contato com a padrasto, mas a mãe da criança chegou à residência. Ela disse aos policiais que estava no trabalho.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como abandono de incapaz, localização e apreensão de objeto, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e omissão de cautela no caso do armamento.