Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (10), depois de ser abordado ao sair de um desmanche credenciado pelo Detran-SP na Rua Itanhaém, Vila Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto. A ação ocorreu no âmbito da Operação Bródio, realizada em caráter permanente para o enfrentamento ao crime organizado voltado para o furto e roubo de veículos com o objetivo de abastecer o comércio clandestino de peças.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem, que já era investigado, tentou fugir. Ele entrou em seu veículo, um Kangoo Renault. Depois abandonou o carro e seguiu a pé, mas foi alcançado.
Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC) tinham a informação de que homem, de 27 anos, utilizava o quintal de sua casa para desmanchar veículos furtados ou roubados e abastecer o mercado de autopeças usadas.
Os policiais foram com o suspeito até sua residência, na Rua Tambaú, Vila Elisa, zona Norte da cidade. Lá, encontraram um grande número de veículos, boa parte já totalmente ou parcialmente desmanchados. Havia também uma enorme quantidade de peças e partes dos veículos.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar o trabalho de perícia. Em consulta feita em dezenas de peças, os policiais identificaram que parte delas eram de pelo menos três veículos furtados ou roubados recentemente.
Depois da perícia, todo o material foi recolhido para o pátio da Polícia Civil. O homem foi levado para a sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto, onde acabou preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.