Operação Varredura reuniu força-tarefa com Polícias Civil e Militar
para conter casos de roubo, que dispararam em todo o Estado
Uma ação conjunta entre policiais civis e militares foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) em Barretos. A Operação Varredura reuniu integrantes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Central de Polícia Judiciária (CPJ), em conjunto com a Força Tática da PM, todos de Barretos.
O objetivo foi combater roubos que têm ocorrido em Barretos e que, a exemplo de todo o Estado, aumentaram nos últimos indicadores estatísticos. Durante a ação, o objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. O delegado Rafael Faria Domingos, da DIG de Barretos, avaliou a ação.
“No curso da investigação, foram identificados cinco indivíduos que teriam praticado roubos na cidade de Barretos, nos meses de fevereiro e março. Cinco maiores de idade e um adolescente. Nós solicitamos ao Judiciário os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra essas pessoas. Na data de hoje [29] nós conseguimos prender dois adultos, um adolescente e ainda foi preso um indivíduo em flagrante por posse de arma de fogo com uma arma que foi utilizada nesses crimes”, explicou Domingos.
Segundo o delegado, três investigados estão foragidos e os policiais seguem fazendo diligências para localizá-los. Os três adultos presos foram encaminhados à cadeia pública de Colina, onde permanecem à disposição da Justiça para responder por roubo com arma de fogo. Um outro adulto, comparsa nos crimes, já estava preso por outro delito. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Araraquara, onde deverá ter aplicada medida socioeducativa.