Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil apreendeu 110,6 quilos de maconha, no final da tarde desta segunda-feira (17). A droga foi localizada em uma residência na Rua Jorge Pizão Ferreira, Parque São Sebastião, zona Leste de Ribeirão Preto.
Os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) estavam apurando informações sobre um local onde estariam armazenando grande quantidade de entorpecentes, inclusive para refinar e dar volume a drogas como cocaína e crack.
Durante as investigações, o imóvel foi identificado. No local havia dois homens e uma mulher, que estariam armazenando 147 tijolos de maconha, mais outras quatro porções da mesma droga, além de 12 sacos de insumos utilizados para aumentar a quantidade de cocaína, operação chamada de refino da droga.
No total, foram apreendidos 110,6 quilos de maconha, 61,9 quilos de insumos para refinar cocaína, utensílios para o preparo da droga, e telefones celulares do trio surpreendido na residência.
Os três foram levados para a sede da DEIC, onde acabaram presos em flagrante e encaminhados para unidades prisionais. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.